Noções básicas de negociação algorítmica: conceitos e exemplos.
O comércio algorítmico (negociação automatizada, negociação de caixa preta ou simplesmente negociação de algoritmos) é o processo de usar computadores programados para seguir um conjunto definido de instruções (um algoritmo) para colocar uma negociação para gerar lucros a uma velocidade e freqüência impossível para um comerciante humano. Os conjuntos de regras definidos são baseados em tempo, preço, quantidade ou qualquer modelo matemático. Para além das oportunidades de lucro para o comerciante, a negociação de algoritmos torna os mercados mais líquidos e torna a negociação mais sistemática ao excluir o impacto das emoções humanas nas atividades de negociação.
Suponha que um comerciante siga estes critérios comerciais simples:
Compre 50 ações de uma ação quando a média móvel de 50 dias ultrapassar a média móvel de 200 dias. (Uma média móvel é uma média de pontos de dados passados que suaviza as flutuações diárias de preço e, portanto, identifica as tendências.) Venda ações do estoque quando sua média móvel de 50 dias ficar abaixo da média móvel de 200 dias.
Usando este conjunto de duas instruções simples, é fácil escrever um programa de computador que monitore automaticamente o preço das ações (e os indicadores de média móvel) e coloque as ordens de compra e venda quando as condições definidas forem atendidas. O comerciante não precisa mais ficar de olho nos preços e gráficos ativos, ou colocar os pedidos manualmente. O sistema de negociação algorítmica faz isso automaticamente, identificando corretamente a oportunidade de negociação.
Benefícios do comércio algorítmico.
Algo-trading fornece os seguintes benefícios:
operações realizadas com os melhores preços possíveis e imediatas (com altas chances de execução nos níveis desejados) operações cronometradas corretamente e instantaneamente, para evitar mudanças significativas nos preços reduzindo os custos de transação (veja o exemplo de déficit de implementação abaixo) verificações automatizadas simultâneas em múltiplos as condições de mercado reduziram o risco de erros manuais ao colocar os negócios em teste, em dados históricos e em tempo real disponíveis, para ver se é uma estratégia comercial viável, possibilidade reduzida de erros por parte de comerciantes humanos com base em fatores emocionais e psicológicos.
A maior parte da negociação de algoritmos de hoje é a negociação de alta frequência (HFT), que tenta capitalizar a colocação de um grande número de pedidos em velocidades muito rápidas em vários mercados e vários parâmetros de decisão, com base em instruções pré-programadas.
O comércio de algo é usado em muitas formas de atividades de negociação e investimento, incluindo:
Investidores de médio a longo prazo ou empresas compradoras - fundos de pensão, fundos mútuos, seguradoras - usam-no para comprar ações em grandes quantidades quando não desejam influenciar os preços das ações com investimentos discretos e de grande volume. Comerciantes de curto prazo e participantes de sell-side - formadores de mercado (como corretoras), especuladores e arbitradores - se beneficiam da execução automatizada do comércio; Além disso, o comércio de algo ajuda a criar liquidez suficiente para os vendedores no mercado. Comerciantes sistemáticos - seguidores de tendências, hedge funds ou pares de traders (uma estratégia de negociação neutra de mercado que corresponde a uma posição comprada com uma posição vendida em um par de instrumentos altamente correlacionados, como duas ações, fundos negociados em bolsa (ETFs) ou moedas) etc. - Acha muito mais eficiente programar suas regras de negociação e permitir que o programa troque automaticamente.
O comércio algorítmico fornece uma abordagem mais sistemática ao comércio ativo do que métodos baseados na intuição ou instinto de um operador humano.
Estratégias de Negociação Algorítmica.
Qualquer estratégia para negociação algorítmica requer uma oportunidade identificada que seja lucrativa em termos de ganhos aprimorados ou redução de custos. A seguir estão as estratégias de negociação comuns usadas no comércio de algo:
As estratégias de negociação algorítmica mais comuns seguem as tendências de médias móveis, desvios de canal, movimentos de níveis de preços e indicadores técnicos relacionados. Essas são as estratégias mais fáceis e simples de implementar por meio do comércio algorítmico, porque essas estratégias não envolvem previsões nem previsões de preços. As negociações são iniciadas com base na ocorrência de tendências desejáveis, que são fáceis e diretas de implementar por meio de algoritmos sem entrar na complexidade da análise preditiva. O exemplo mencionado acima, de usar as médias móveis de 50 e 200 dias, é uma estratégia popular de acompanhamento de tendências.
Comprar uma ação com cotação dupla a um preço menor em um mercado e vendê-la simultaneamente a um preço mais alto em outro mercado oferece o diferencial de preço como lucro ou arbitragem isenta de risco. A mesma operação pode ser replicada para ações versus instrumentos futuros, já que os diferenciais de preço existem de tempos em tempos. A implementação de um algoritmo para identificar esses diferenciais de preço e colocar as ordens permite oportunidades lucrativas de maneira eficiente.
Os fundos de índices definiram períodos de reequilíbrio para aproximar seus investimentos aos seus respectivos índices de referência. Isso cria oportunidades lucrativas para os traders algorítmicos, que capitalizam os negócios esperados que oferecem 20 a 80 pontos-base de lucros, dependendo do número de ações no fundo de índice, pouco antes do rebalanceamento do fundo de índice. Tais negociações são iniciadas através de sistemas de negociação algorítmica para execução atempada e melhores preços.
Modelos matemáticos comprovados, como a estratégia de negociação delta-neutral, permitem negociar com uma combinação de opções e sua segurança subjacente. (A Delta neutra é uma estratégia de carteira que consiste em múltiplas posições com deltas positivos e negativos compensatórios - uma relação que compara a mudança no preço de um ativo, geralmente um título negociável, com a mudança correspondente no preço de seu derivativo - de forma que a delta dos ativos em questão totaliza zero.)
A estratégia de reversão à média baseia-se na ideia de que os preços altos e baixos de um ativo são um fenômeno temporário que revertem para seu valor médio (valor médio) periodicamente. Identificar e definir uma faixa de preço e implementar um algoritmo baseado nele permite que as negociações sejam feitas automaticamente quando o preço do ativo entra e sai de sua faixa definida.
A estratégia de preço médio ponderado por volume divide uma ordem grande e libera pedaços menores da ordem determinada dinamicamente para o mercado, usando perfis de volume histórico específicos do estoque. O objetivo é executar o pedido próximo ao preço médio ponderado por volume (VWAP).
A estratégia de preço médio ponderada pelo tempo quebra uma ordem grande e libera dinamicamente pedaços menores da ordem para o mercado usando intervalos de tempo divididos uniformemente entre um horário de início e de término. O objetivo é executar o pedido próximo ao preço médio entre os horários inicial e final, minimizando o impacto no mercado.
Até que a ordem de negociação esteja totalmente preenchida, este algoritmo continua enviando ordens parciais, de acordo com a taxa de participação definida e de acordo com o volume negociado nos mercados. A “estratégia de etapas” relacionada envia pedidos em uma porcentagem definida pelo usuário de volumes de mercado e aumenta ou diminui essa taxa de participação quando o preço da ação atinge níveis definidos pelo usuário.
A estratégia de déficit de implementação visa minimizar o custo de execução de um pedido negociando o mercado em tempo real, economizando assim no custo do pedido e se beneficiando do custo de oportunidade de execução atrasada. A estratégia aumentará a taxa de participação visada quando o preço da ação se mover favoravelmente e diminuirá quando o preço da ação se mover negativamente.
Existem algumas classes especiais de algoritmos que tentam identificar “acontecimentos” do outro lado. Esses "algoritmos de farejamento", usados, por exemplo, por um criador de mercado de vendas, têm a inteligência incorporada para identificar a existência de quaisquer algoritmos no lado da compra de uma grande ordem. Essa detecção por meio de algoritmos ajudará o criador de mercado a identificar grandes oportunidades de pedidos e permitir que eles se beneficiem do preenchimento dos pedidos a um preço mais alto. Às vezes, isso é identificado como front-running de alta tecnologia.
Requisitos técnicos para negociação algorítmica.
A implementação do algoritmo usando um programa de computador é a última parte, acompanhada de backtesting (experimentando o algoritmo em períodos históricos do desempenho passado do mercado de ações para ver se usá-lo seria lucrativo). O desafio é transformar a estratégia identificada em um processo informatizado integrado que tenha acesso a uma conta de negociação para fazer pedidos. Os seguintes são necessários:
conhecimento de programação de computadores para programar a estratégia de negociação necessária, programadores contratados ou conectividade de rede de software de negociação pré-fabricada e acesso a plataformas de negociação para colocar os pedidos em acesso a feeds de dados de mercado que serão monitorados pelo algoritmo quanto a oportunidades de fazer pedidos. infra-estrutura para backtest o sistema, uma vez que é construído - antes de ir viver em mercados reais dados históricos disponíveis para backtesting, dependendo da complexidade das regras implementadas no algoritmo.
Aqui está um exemplo de como funciona a negociação algorítmica: a Royal Dutch Shell (RDS) está listada na Bolsa de Valores de Amsterdã (AEX) e na Bolsa de Valores de Londres (LSE). Começamos construindo um algoritmo para identificar oportunidades de arbitragem. Aqui estão algumas observações interessantes:
AEX negocia em euros, enquanto a LSE negocia em libras esterlinas britânicas Devido à diferença horária de uma hora, a AEX abre uma hora antes da LSE, seguida pelas duas bolsas negociadas simultaneamente pelas próximas horas e depois negociadas apenas na LSE durante a última hora como AEX fecha.
Podemos explorar a possibilidade de negociação de arbitragem sobre as ações da Royal Dutch Shell listadas nesses dois mercados em duas moedas diferentes?
um programa de computador capaz de ler os preços atuais de preços de mercado da LSE e AEX, uma taxa forex (taxa de câmbio) para a capacidade de colocação de pedidos de GBP-EUR que pode encaminhar a ordem para a capacidade correta de backtesting de câmbio em preços históricos.
O programa de computador deve executar o seguinte:
Leia o feed de preço de entrada do estoque RDS de ambas as trocas. Usando as taxas de câmbio disponíveis, converta o preço de uma moeda para outra. Se houver uma discrepância de preço grande o suficiente (descontando os custos de corretagem) levando a uma oportunidade lucrativa, então coloque a ordem de compra na troca de preço mais baixo e na ordem de venda na troca de preço mais alto. Se as ordens forem executadas conforme desejado, o lucro da arbitragem se seguirá.
Simples e fácil! No entanto, a prática de negociação algorítmica não é tão simples de manter e executar. Lembre-se, se você puder colocar uma negociação gerada por algoritmos, os outros participantes do mercado também poderão. Consequentemente, os preços flutuam em milissegundos e até microssegundos. No exemplo acima, o que acontece se a transação de compra for executada, mas a negociação de venda não ocorre porque os preços de venda mudam quando o seu pedido chega ao mercado? Você vai acabar sentado com uma posição aberta, fazendo com que sua estratégia de arbitragem seja inútil.
Há riscos e desafios adicionais: por exemplo, riscos de falha do sistema, erros de conectividade de rede, atrasos entre ordens de negociação e execução e, o mais importante de tudo, algoritmos imperfeitos. Quanto mais complexo for um algoritmo, o backtesting mais rigoroso é necessário antes de ser colocado em ação.
The Bottom Line.
É emocionante usar a automação auxiliada por computadores com o objetivo de ganhar dinheiro sem esforço. Mas é preciso garantir que o sistema seja completamente testado e que os limites necessários sejam definidos. Comerciantes analíticos devem considerar a aprendizagem de programação e construção de sistemas por conta própria, para ter confiança em implementar as estratégias certas de uma maneira infalível. Uso cauteloso e testes completos de negociação de algo podem criar oportunidades lucrativas.
Plano de auto-estudo para se tornar um comerciante quantitativo - Parte I.
Plano de auto-estudo para se tornar um comerciante quantitativo - Parte I.
Os papéis quantitativos dos operadores em grandes fundos quant são frequentemente considerados como uma das posições mais prestigiadas e lucrativas no cenário de emprego em finanças quantitativas. Negociar carreiras em um fundo "parente" é freqüentemente visto como um trampolim para eventualmente permitir que se forme seu próprio fundo, com uma alocação inicial de capital do empregador pai e uma lista de investidores iniciais para trazer a bordo.
A competição por posições de negociação quantitativa é intensa e, portanto, um investimento significativo de tempo e esforço é necessário para obter uma carreira em negociação quântica. Neste artigo, vou descrever os caminhos de carreira comuns, rotas para o campo, o plano de fundo necessário e um plano de auto-estudo para ajudar os comerciantes de varejo e pretensos profissionais a adquirir habilidades em negociação quantitativa.
Definindo expectativas.
Antes de nos aprofundarmos nas listas de livros didáticos e outros recursos, tentarei definir algumas expectativas sobre o que o papel envolve. A pesquisa de negociação quantitativa está muito mais alinhada com os testes de hipóteses científicas e o rigor acadêmico do que a percepção "usual" dos corretores de bancos de investimento e a bravata associada. Há muito pouca (ou inexistente) entrada discricionária quando se realiza a negociação quantitativa, pois os processos são quase universalmente automatizados.
O método científico e o teste de hipóteses são processos altamente valorizados dentro da comunidade financeira de quant e, como tal, qualquer pessoa que deseje entrar em campo precisará ter sido treinada em metodologia científica. Isso muitas vezes, mas não exclusivamente, significa treinar para um nível de pesquisa de doutorado - geralmente por meio de um mestrado em nível de doutorado ou pós-graduação em um campo quantitativo. Embora se possa entrar em negociações quantitativas em nível profissional por meios alternativos, isso não é comum.
As habilidades exigidas por um pesquisador de negociação quantitativa sofisticado são diversas. Uma extensa experiência em matemática, probabilidade e testes estatísticos fornecem a base quantitativa sobre a qual construir. É essencial compreender os componentes da negociação quantitativa, incluindo métodos de previsão, geração de sinais, backtesting, limpeza de dados, gerenciamento de portfólio e execução. É necessário um conhecimento mais avançado para análise de séries temporais, aprendizagem estatística / máquina (incluindo métodos não lineares), otimização e microestrutura de troca / mercado. Juntamente com isso, há um bom conhecimento de programação, incluindo como obter modelos acadêmicos e implementá-los rapidamente.
Este é um aprendizado significativo e não deve ser introduzido de ânimo leve. Costuma-se dizer que são necessários de 5 a 10 anos para se aprender material suficiente para ser consistentemente lucrativo no comércio quantitativo de uma empresa profissional. No entanto, as recompensas são significativas. É um ambiente altamente intelectual com um grupo muito inteligente. Ele fornecerá desafios contínuos em um ritmo acelerado. É extremamente bem remunerado e oferece muitas opções de carreira, incluindo a capacidade de se tornar um empreendedor, iniciando seu próprio fundo depois de demonstrar um histórico de longo prazo.
Antecedentes Necessários
É comum considerar uma carreira em finanças quantitativas (e, finalmente, pesquisa de negociação quantitativa), enquanto estudava em um diploma de graduação numerada ou dentro de um doutorado técnico especializado. No entanto, o seguinte conselho é aplicável àqueles que desejam fazer a transição para uma carreira de negociação quant de outro, embora com a ressalva de que levará um pouco mais de tempo e envolverá extensa rede de contatos e muito autoestudo.
No nível mais básico, a pesquisa quantitativa profissional requer uma sólida compreensão da matemática e do teste de hipóteses estatísticas. Os suspeitos usuais de cálculo multivariado, álgebra linear e teoria da probabilidade são todos necessários. Uma boa marca de classe em um curso de graduação em matemática ou física de uma escola bem conceituada geralmente fornecerá a base necessária.
Se você não tem formação em matemática ou física, sugiro que você faça um curso de graduação em uma das melhores escolas em um desses campos. Você estará competindo com pessoas que têm esse conhecimento e, portanto, será altamente desafiador obter uma posição em um fundo sem algumas credenciais acadêmicas definitivas.
Além de ter uma sólida compreensão matemática, é necessário ser adepto da implementação de modelos, via programação de computadores. As opções comuns de linguagens de modelagem nos dias de hoje incluem R, a linguagem estatística de código aberto; Python, com suas extensas bibliotecas de análise de dados; ou MatLab. Ganhar extensa familiaridade com um desses pacotes é um pré-requisito necessário para se tornar um profissional quantitativo. Se você tem uma extensa experiência em programação de computadores, talvez queira considerar entrar em um fundo por meio da rota do Quantitative Developer.
A grande habilidade final necessária aos pesquisadores quantitativos de negociação é a capacidade de interpretar objetivamente novas pesquisas e implementá-las rapidamente. Esta é uma habilidade aprendida através do treinamento de doutorado e uma das razões pelas quais os candidatos a PhD das melhores escolas geralmente são os primeiros a serem escolhidos para cargos de negociação quantitativa. Obter um PhD em uma das seguintes áreas (particularmente aprendizado de máquina ou otimização) é um bom caminho para um fundo quantificado sofisticado.
Troca Quantitativa Introdutória.
O comércio quantitativo explodiu em popularidade tanto no espaço do fundo profissional quanto no de varejo. É, naturalmente, o principal tema deste site! Escrevi alguns artigos sobre como começar a negociação quantitativa / algorítmica introdutória. A seguir, você terá uma breve visão geral do campo:
Para uma introdução mais profunda, você deve pegar os seguintes textos do gerente de fundos de hedge Ernie Chan, que incluem detalhes significativos sobre a implementação de estratégias de negociação quant. Eles são dedicados ao sofisticado investidor de varejo, mas as metodologias de negociação e técnicas de gerenciamento de risco são sólidas e transitam para o espaço do fundo profissional:
Se você deseja obter mais informações sobre os detalhes da implementação de estratégias de negociação quant (particularmente no nível de varejo), dê uma olhada nos artigos de negociação de quantia neste site.
Econometria / Análise de Séries Temporais.
Fundamentalmente, a maioria das negociações quantitativas trata da análise de séries temporais. Isso inclui, predominantemente, séries de preços de ativos em função do tempo, mas pode incluir séries derivadas de alguma forma. Assim, a análise de séries temporais é um tópico essencial para o pesquisador de negociação quantitativa. Eu escrevi sobre como começar no artigo sobre os 10 principais recursos essenciais para aprender econometria financeira. Esse artigo inclui guias básicos de probabilidade e início de programação em R, que discutiremos com mais detalhes na segunda parte desta série de artigos.
Os três textos fundamentais que eu recomendo para começar em econometria e análise de séries temporais são:
Se você quiser ler mais sobre cada livro e como ele pode ajudá-lo, sugiro dar uma olhada no meu artigo sobre recursos econométricos.
Recentemente me deparei com um recurso fantástico chamado OTexts, que fornece livros de acesso aberto. O seguinte livro é especialmente útil para previsão:
Previsão: Princípios e Prática por Hyndman e Athanasopoulos - Este livro gratuito é uma excelente maneira de começar a aprender sobre previsão estatística através do ambiente de programação R. Abrange as técnicas de regressão simples e multivariada, suavização exponencial e ARIMA, além de modelos de previsão mais avançados. O livro é originalmente lançado em graus de negócios / comércio, mas é suficientemente técnico para ser de interesse para começar quantos.
Com os fundamentos da série temporal em seu currículo, o próximo passo é começar a estudar as técnicas de aprendizado de estatística / máquina, que são o atual "estado da arte" dentro das finanças quantitativas.
Estatística Intermediária / Aprendizado de Máquina.
A moderna pesquisa de negociação quantitativa depende de extensas técnicas de aprendizado de estatística. Até há relativamente pouco tempo, o único local para aprender técnicas como as aplicadas às finanças quantitativas estava na literatura. Atualmente existem livros didáticos bem estabelecidos que preenchem a lacuna entre teoria e prática. É o próximo acompanhamento lógico das técnicas de previsão de econometria e de séries temporais, embora haja sobreposição significativa nas duas áreas.
A maneira recomendada para começar a compreender a aprendizagem estatística / máquina é estudar os dois livros seguintes (com autores sobrepostos):
Uma introdução à aprendizagem estatística: com aplicações em R por James, et al - este texto fornece uma grande introdução às técnicas modernas de aprendizagem estatística. Ele é voltado para o profissional, e não para o estatístico acadêmico, portanto, será útil para aqueles que vêm de um ambiente financeiro com experiência mínima em aprendizado de máquina. Faz uso de R para todos os seus exemplos e, como tal, é fácil de implementar. Recomenda-se ler isto antes de ler o livro subseqüente abaixo. Os elementos do aprendizado estatístico: Data Mining, inferência e previsão por Hastie, et al - carinhosamente conhecido como "ESL" dentro da comunidade estatística, este livro é um fantástico acompanhamento para o recém-lançado "ISL" acima. Vai muito mais fundo na teoria e fornecerá uma base sólida na aprendizagem estatística. Você também pode baixar uma cópia gratuita do livro do autor (statweb. stanford. edu/
As principais técnicas de interesse incluem Regressão Linear Multivariada, Regressão Logística, Técnicas de Reamostragem, Métodos Baseados em Árvore (incluindo Florestas Aleatórias), Máquinas de Vetores de Suporte (SVM), Análise de Componentes Principais (PCA), Clustering (K-Meios, Hierárquicos), Kernal Métodos e Redes Neurais. Cada um desses tópicos é um exercício de aprendizagem significativo em si, embora os dois textos acima cubram o material introdutório necessário, fornecendo mais referências para um estudo mais profundo.
Um conjunto particularmente útil (e gratuito!) De cursos na Web sobre Machine Learning / AI é fornecido pelo Coursera:
Machine Learning por Andrew Ng - Este curso aborda os fundamentos dos métodos que mencionei brevemente acima. Ele recebeu elogios de pessoas que participaram. É provavelmente melhor assistido como um companheiro para ler ISL ou ESL dado acima. Redes Neurais para Aprendizado de Máquina por Geoffrey Hinton - Este curso se concentra principalmente em redes neurais, que têm uma longa história de associação com finanças quantitativas. Se você deseja se concentrar especificamente nesta área, então vale a pena dar uma olhada neste curso, em conjunto com um livro sólido na área.
Próximos passos.
No próximo artigo da série, estaremos considerando os tópicos de aprendizado de máquina não linear, otimização matemática, trocas / microestrutura de mercado, teoria de portfólio e programação de computadores - todas as áreas de estudo necessárias para um pesquisador prospectivo de negociação quantitativa.
A Quantcademy.
Participe do portal de associação da Quantcademy que atende à crescente comunidade de traders de quantificação de varejo e aprenda como aumentar a lucratividade de sua estratégia.
Negociação Algorítmica Bem Sucedida.
Como encontrar novas ideias de estratégia de negociação e avaliá-las objetivamente para o seu portfólio usando um mecanismo de backtesting personalizado no Python.
Comércio Algorítmico Avançado.
Como implementar estratégias de negociação avançadas usando análise de séries temporais, aprendizado de máquina e estatísticas Bayesianas com R e Python.
Centro de Stanford para o desenvolvimento profissional.
Como a tecnologia evoluiu, também tem o desafio de desenvolver estratégias de negociação. Este curso fornece uma visão geral computacional de gerenciamento de portfólio ativo e estratégias de investimento dinâmico possibilitadas por negociações de alta frequência, algorítmicas e automatizadas.
Instrutores
Tze Lai Professor de Estatística.
Tópicos Incluir.
Negociação algorítmica, informática e execução ideal Análise de dados e modelos de dados de transações Limite de dinâmica de pedidos em bolsas eletrônicas Criação de mercado e controle de estoque Gestão de risco e questões regulatórias Regras de negociação estatística e avaliação de desempenho.
Pré-requisitos
Certificados e Graus
Universidade de Stanford.
&cópia de; Universidade de Stanford, Stanford, Califórnia 94305.
Sessão expirada.
Tze Lai é professor do Departamento de Estatística de Stanford. Suas áreas de pesquisa atuais incluem experimentação seqüencial, design e controle adaptativo, otimização estocástica, análise e previsão de séries temporais, detecção de ponto de mudança, modelos ocultos de Markov e filtros de partículas, modelagem Bayes empírica, análise de sobrevivência multivariada, teoria probabilística e processos estocásticos, bioestatística, econometria, finanças quantitativas e gestão de risco. Sua pesquisa metodológica nessas áreas tem sido motivada e está intimamente relacionada com seus interesses aplicados em engenharia, finanças e ciências biomédicas. Como diretor do Programa de Matemática Financeira e co-diretor do Instituto de Pesquisas Bioestatísticas do Stanford Cancer Institute, ele está envolvido em vários projetos de pesquisa nesses campos.
Algorithmic Trading System Design & amp; Implementação.
AlgorithmicTrading é um desenvolvedor de sistema de negociação de terceiros especializado em sistemas automatizados de negociação, estratégias de negociação algorítmica e análise de negociação quantitativa. Oferecemos dois algoritmos de negociação distintos para comerciantes de varejo e investidores profissionais.
Assista ao nosso blog de vídeo algorítmico em que nosso principal desenvolvedor analisa o desempenho a partir de 6/10/17 & ndash; 8/8/17 usando nosso sistema de negociação automatizado. Visite nosso Blog Algorithmic Trading para ver todos os vídeos de desempenho de 2016-2018 no acumulado do ano. Os futuros e opções de negociação envolvem risco substancial de perda e não são adequados para todos os investidores.
Comece hoje mesmo na negociação algorítmica.
Os Destaques do Swing Trader.
Nossa Swing Trading Strategy negocia o S & P 500 Emini Futures (ES) e o Ten Year Note (TY). Este é um sistema de negociação 100% automatizado que pode ser executado automaticamente com os melhores esforços por vários Corretores Registrados da NFA. Também pode ser instalado e carregado na plataforma Tradestation. Os dados seguintes abrangem o período de avanço (fora da amostra) que abrange 10/1 / 15-3 / 14/18. A negociação de futuros envolve risco substancial de perda e não é apropriada para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de desempenho futuro. Esses dados presumem que 1 unidade (US $ 15.000) foi negociada durante todo o período em análise (non-compounded).
* Perdas podem exceder o rebaixamento máximo. Isso é medido de pico a vale, fechando o comércio para fechar o comércio. O desempenho passado não é indicativo de desempenho futuro.
O Swing Trader Mensal P / L.
Os negócios iniciados em outubro de 2015 são considerados Walk-Forward / Out-of-Sample, enquanto os negócios anteriores a outubro de 2015 são considerados back-tested. Os lucros / perdas fornecidos são baseados em uma conta de US $ 15.000 que troca 1 unidade no Swing Trader. Esses dados não são compostos.
* Perdas podem exceder o rebaixamento máximo. Isso é medido de pico a vale, fechando o comércio para fechar o comércio. O desempenho passado não é indicativo de desempenho futuro.
CFTC REGRA 4.41: Os resultados são baseados em resultados de desempenho simulados ou hipotéticos que possuem certas limitações inerentes. Ao contrário dos resultados mostrados em um registro de desempenho real, esses resultados não representam negociação real. Além disso, como esses negócios não foram efetivamente executados, esses resultados podem ter uma compensação maior ou menor pelo impacto, se houver, de alguns fatores de mercado, como a falta de liquidez. Programas de negociação simulados ou hipotéticos em geral também estão sujeitos ao fato de que eles são projetados com o benefício da retrospectiva. Não está sendo feita nenhuma representação de que qualquer conta terá ou poderá obter lucros ou perdas similares a essas demonstrações.
Noções básicas de negociação algorítmica.
O Algorithmic Trading, também conhecido como Quant Trading, é um estilo de negociação que utiliza algoritmos de previsão de mercado para encontrar transações potenciais. Existem várias subcategorias de negociação quantitativa para incluir High Frequency Trading (HFT), Arbitragem Estatística e Análise de Predição de Mercado. Na AlgorithmicTrading, nós nos concentramos no desenvolvimento de sistemas de negociação automatizados que fazem negócios de swing, dia e opções para aproveitar as ineficiências do mercado.
Atualmente, estamos oferecendo dois sistemas de negociação de futuros que negociam o ES & amp; Futuros de TY. Continue lendo para ver por si mesmo como implementar um sistema de negociação de algo projetado profissionalmente pode ser benéfico para suas metas de investimento. Nós não somos registrados Consultores de Negociação de Commodities e, portanto, não controlamos diretamente as contas de clientes & ndash; no entanto, negociamos ambos os sistemas de negociação com nosso próprio capital, utilizando um dos corretores de execução de negociação automatizada.
Exemplo de negociação algorítmica.
Estratégia de negociação de futuros: o pacote Swing Trader.
Este pacote utiliza nossos algoritmos de melhor desempenho desde o início. Visite a página do comerciante do swing para ver preços, estatísticas comerciais completas, lista completa de comércio e muito mais. Este pacote é ideal para o cético que deseja negociar um sistema robusto que tenha se saído bem em negociações cegas para fora e para fora da amostra. Cansado de modelos otimistas com back-testing que nunca parecem funcionar quando negociados ao vivo? Se assim for, considere este sistema de negociação de caixa preta. Este é o nosso algoritmo de negociação mais popular para venda.
Detalhes no Swing Trader System.
Futuros & amp; Estratégia de negociação de opções: o pacote S & amp; P Crusher v2.
Este pacote utiliza sete estratégias de negociação em uma tentativa de diversificar melhor sua conta. Este pacote utiliza comércios de swing, day trades, condutores de ferro e chamadas cobertas para tirar proveito de várias condições de mercado. Este pacote é comercializado em unidades de tamanho de US $ 30.000 e foi lançado ao público em outubro de 2016. Visite a página do produto S & P Crusher para ver os resultados do back-test com base nos relatórios de negociação.
Detalhes no triturador S & P.
Cobrindo os fundamentos do design do sistema de negociação automatizado.
Múltiplos Sistemas de Negociação Algorítmica Disponíveis.
Escolha de um dos nossos sistemas de negociação & ndash; O Swing Trader ou o S & amp; P Crusher. Cada página mostra a lista de negociação completa, incluindo resultados de otimização de post-forward, walk-forward. Esses sistemas de negociação informatizados de caixa preta são totalmente automatizados para gerar alfa ao tentar minimizar o risco.
Algoritmos de negociação múltiplos trabalhando juntos.
Nossa metodologia de negociação quântica nos emprega várias estratégias de negociação de algoritmos para diversificar melhor sua conta de negociação automática. Saiba mais visitando nossa página de metodologia de design de estratégias de negociação.
Trades During Bear & amp; Mercados de touro.
Em nossa opinião, a chave para o desenvolvimento de um sistema de negociação algorítmica que realmente funciona é contabilizar múltiplas condições de mercado. A qualquer momento, o mercado poderia passar de um touro para um mercado em baixa. Ao tomar uma posição agnóstica de direção de mercado, estamos tentando superar o desempenho em Bull & amp; Condições de mercado do urso.
Sistemas de negociação totalmente automatizados.
Você pode negociar automaticamente nosso software algorítmico usando um corretor de execução automática (com os melhores esforços). Temos vários corretores para você escolher. Remova as decisões baseadas em emoções de sua negociação usando nosso sistema de negociação automatizado.
O comércio algorítmico funciona?
Acompanhe o progresso diário de nossos algoritmos de negociação quantitativa com o aplicativo do corretor OEC. Você também receberá declarações diárias da empresa de compensação da NFA Registered. Você pode comparar cada uma das suas negociações com a lista comercial que publicamos no final de cada dia. Exemplos completos de negociação algorítmica são postados para todos verem. A lista completa de transações pode ser vista visitando a página de negociação algorítmica do sistema que você está negociando. Quer ver algumas declarações de contas ativas? Visite os retornos ao vivo & amp; página de instruções.
Múltiplas Estratégias de Negociação Quant.
Nossos sistemas de negociação quantitativos têm diferentes expectativas com base nos algoritmos preditivos empregados. Nossos Sistemas de Negociação Automatizada colocarão operações de swing, day trade, condutores de ferro & amp; chamadas cobertas. Estas Estratégias 100% Quant baseiam-se puramente em indicadores técnicos e algoritmos de reconhecimento de padrões.
Nosso software de negociação automatizada ajuda a remover suas emoções da negociação.
Algoritmos de negociação múltiplos são negociados como parte de um maior sistema de negociação algorítmica.
Cada estratégia de negociação algorítmica oferecida tem vários pontos fortes e fracos. Seus pontos fortes e fracos são identificados com base em três estados de mercado potenciais: Strong Up, Sideways & amp; Abaixo mercados em movimento. A estratégia de negociação de condores de ferro supera os mercados em movimento lateral e ascendente, enquanto o algoritmo das notas de tesouro se sobressai nos mercados em baixa. Com base no backtesting, espera-se que o algoritmo de momentum tenha um bom desempenho durante os mercados em ascensão. Confira a seguinte coleção de vídeos, onde cada algoritmo de negociação oferecido é revisado por nosso desenvolvedor líder. Os pontos fortes de cada algoritmo de negociação são analisados juntamente com as suas fraquezas.
Vários tipos de estratégias de negociação são usados em nosso software de negociação automatizada.
Comissões do dia são inseridas & amp; saiu no mesmo dia, enquanto as negociações de giro terão um longo prazo de negociação com base nas expectativas para o S & amp; P 500 a tendência de maior ou menor no prazo intermédio. Os negócios de opções são colocados nas opções semanais do S & amp; P 500 sobre futuros, normalmente entrando em uma segunda-feira e mantendo até a expiração da sexta-feira.
Swing Trading Strategies.
As seguintes Swing Trading Strategies colocam operações de swing direcional no S & amp; P 500 Emini Futures (ES) e na Nota de Dez Anos (TY). Eles são usados em ambos os sistemas de negociação automatizados que oferecemos para aproveitar as tendências de longo prazo que nossos algoritmos de predição de mercado estão esperando.
Futures Swing Trading Strategy # 1: Momentum Swing Trading Algorithm.
A Momentum Swing Trading Strategy coloca os negócios do swing no Emini S & amp; P Futures, aproveitando as condições de mercado que sugerem um movimento de prazo intermediário mais alto. Este algoritmo de negociação é usado em ambos os nossos sistemas de negociação automatizados: O S & amp; P Crusher v2 & amp; O comerciante do balanço.
Estratégia de Negociação de Futuros Swing # 2: Algoritmo de Notas do Tesouro de Dez Anos.
A Tesouraria Note (TY) Trading Strategy coloca swing trades na nota de dez anos (TY). Uma vez que o TY tipicamente se move inversamente para os mercados mais amplos, esta estratégia cria um trade swing semelhante ao shorting do S & P 500. Esse algoritmo T-Note tem expectativas positivas para condições de mercado em baixa. Este algoritmo de negociação é usado em ambos os nossos sistemas de negociação automatizados: O S & amp; P Crusher v2 & amp; O comerciante do balanço.
Estratégias de Negociação Diária.
As estratégias de negociação do dia seguinte colocam o day trade no S & amp; P 500 Emini Futures (ES). Eles quase sempre entram em negociações durante os primeiros 20 minutos após a abertura dos mercados de ações e saem antes do fechamento dos mercados. Paradas apertadas são utilizadas em todos os momentos.
Estratégia de Negociação do Dia de Futuros # 1: Algoritmo de Negociação de Dia.
A Estratégia de Negociação de Dia Curta coloca negociações diárias no Emini S & P Futures quando o mercado mostra fraqueza pela manhã (prefere uma grande diferença para baixo). Esta estratégia de negociação é utilizada no sistema de negociação automatizado S & amp; P Crusher v2.
Estratégia de Negociação de Dia de Futuro # 2: Algoritmo de Negociação de Dia de Breakout.
A Breakout Day Trading Strategy coloca o day trade no Emini-S & P Futures quando o mercado mostra força pela manhã. Esta estratégia de negociação de futuros é utilizada no sistema de negociação automatizado S & amp; P Crusher v2.
Estratégia de Negociação de Dia de Futuros # 3: Algoritmo de Negociação de Dia de Intervalo da Manhã.
O Morning Gap Day Trading Strategy coloca negócios de dia curto no Emini S & amp; P Futures quando o mercado tem uma grande lacuna, seguido por um curto período de fraqueza. Esta estratégia de negociação é utilizada no sistema de negociação automatizado S & amp; P Crusher v2.
Estratégias de Negociação de Opções.
As seguintes estratégias de negociação de opções cobram prêmio no S & amp; P 500 Emini Weekly Options (ES). Eles são usados em nosso S & amp; P Crusher v2, a fim de aproveitar as vantagens de lateralmente, para baixo & amp; condições de mercado em movimento. Um benefício para as opções de negociação com nossas estratégias de negociação algorítmica é que elas são suportadas em um ambiente de negociação automatizado usando um dos corretores de execução automática.
Opções Trading Strategy # 1: Algoritmo de Condor Iron Condor.
A Estratégia de Negociação de Opções da Iron Condor é perfeita para quem deseja uma taxa de ganhos por negociação mais alta e que simplesmente quer cobrar prêmios no S & amp; P 500 Emini Futures com a venda da Iron Condors. Quando nossos algoritmos esperam uma condição de mercado de derivação lateral ou ascendente, esse sistema criará uma operação de Condor de Ferro. Essa estratégia é usada em um dos nossos Sistemas de negociação automatizados: O S & amp; P Crusher v2.
Estratégia de negociação de opções # 2: Algoritmo de opções de chamadas cobertas.
A Estratégia de Negociação das Opções de Compra Coberta vende de chamadas cobertas por dinheiro contra os algoritmos de momento Long swing swing, para arrecadar premium e ajudar a minimizar as perdas caso o mercado se mova contra nossa posição de algoritmo de momentum. Quando negociado com o Algoritmo de Troca de Momentum Swing - como é o caso no S & amp; P Crusher & amp; ES / TY Futures Trading Systems, isso cria uma posição de compra coberta. Quando negociados no Sistema de Negociação Bearish Trader, as chamadas são vendidas sem cobertura e, portanto, estão a descoberto. Em ambos os casos, & ndash; como um suporte ao longo do algoritmo & ndash; Ele funciona bem em condições de mercado em movimento lateral e para baixo. Essa estratégia é usada em um dos nossos Sistemas de negociação automatizados: O S & amp; P Crusher v2.
Embora cada uma dessas estratégias de negociação possa ser negociada sozinha, elas são negociadas melhor em uma coleção mais ampla de algoritmos de negociação & ndash; como visto em um dos nossos sistemas automatizados de negociação, como o The Swing Trader.
Algoritmos de negociação que realmente funcionam?
Essa série de vídeos de negociação algorítmica é feita para que nossos clientes possam ver os detalhes de cada negociação semanalmente. Assista a cada um dos seguintes vídeos de negociação algorítmica para ver em tempo real o desempenho de nossos algoritmos de negociação. Sinta-se à vontade para visitar nossos Críticas de AlgorithmicTrading & amp; Página Press Releases para ver o que os outros estão dizendo sobre nós.
Inscrição na Newsletter.
Obtenha atualizações de desempenho da AlgorithmicTrading juntando-se à nossa newsletter.
O que separa o comércio algorítmico de outras técnicas técnicas de negociação?
Nos dias de hoje, parece que todo mundo tem uma opinião sobre as técnicas de negociação técnica. Head & amp; Padrões de ombros, MACD Bullish Crosses, VWAP Divergences, a lista continua. Nesses vídeos, nosso engenheiro líder de projeto analisa alguns exemplos de estratégias de negociação encontradas on-line. Ele pega suas Tips Trading, faz um código e executa um back-test simples para ver o quão efetivas elas realmente são. Depois de analisar seus resultados iniciais, ele otimiza o código para ver se uma abordagem quantitativa à negociação pode melhorar as descobertas iniciais. Se você é novo em negociação algorítmica, esses blogs de vídeo serão bastante interessantes. Nosso designer utiliza máquinas de estado finito para codificar essas dicas básicas de negociação. Como a negociação algorítmica difere da negociação técnica tradicional? Simplificando, Algorithmic Trading requer precisão e fornece uma janela para um potencial de algoritmos baseado em back-testing que possui limitações.
Procurando por Algorithmic Trading Tutorial & amp; Como para vídeos?
Assista a várias apresentações de vídeo educativo feitas por nosso designer líder em negociação algorítmica para incluir um vídeo que cobre nossa Metodologia de Design de Quantificação Comercial e um Tutorial de Negociação Algorítmica. Esses vídeos de estratégia de negociação fornecem exemplos de codificação de comércio algorítmico e o introduzem à nossa abordagem de negociar os mercados usando análise quantitativa. Nesses vídeos, você verá muitas razões pelas quais a negociação automatizada está decolando para incluir a ajuda para remover suas emoções da negociação. Visite nossa página de vídeos de negociação educacional para ver uma lista completa de mídia educacional.
Comece a usar um dos nossos sistemas de negociação automatizados hoje.
Não perca. Junte-se aos que já estão negociando com AlgorithmicTrading. Comece hoje mesmo com um dos nossos pacotes de negociação algorítmica.
Várias opções de execução automática de comércio estão disponíveis.
Nossos algoritmos de negociação podem ser executados automaticamente usando um dos corretores de execução automática registrados pela NFA (com os melhores esforços) ou podem ser negociados em seu próprio PC usando MultiCharts ou Tradestation.
O FOX Group é uma corretora de introdução independente localizada no icônico prédio da Chicago Board of Trade, no coração do distrito financeiro da cidade. Eles são registrados no NFA e são capazes de executar nossos algoritmos automaticamente com os melhores esforços.
Os corretores interativos são corretores registrados pela NFA que podem executar nossos algoritmos automaticamente com os melhores esforços. Além disso, eles suportam clientes canadenses.
Se você preferir executar os algoritmos em seu próprio PC, o MultiCharts é a plataforma preferida de software de negociação para execução automática. Ele oferece benefícios consideráveis aos negociadores e oferece vantagens significativas em relação às plataformas concorrentes. Ele vem com gráficos de alta definição, suporte a mais de 20 feeds de dados e mais de 10 corretores, backtesting dinâmico de estratégia em nível de portfólio, suporte a EasyLanguage, relatórios interativos de desempenho, otimização genética, scanner de mercado e replay de dados.
A TradeStation é mais conhecida pelo software de análise e pela plataforma de negociação eletrônica que oferece ao operador ativo e a determinados mercados de traders institucionais que permitem que os clientes projetem, testem, otimizem, monitorem e automatizem suas próprias ações, opções e opções personalizadas. estratégias de negociação de futuros. Tradestation é outra opção para pessoas que desejam negociar automaticamente nossos algoritmos em seu próprio PC.
Não deixe de visitar nossa página de Perguntas frequentes para ver uma lista de perguntas e respostas comuns. Você também pode clicar aqui para saber mais sobre a AlgorithmicTrading e seu Lead Developer.
Estratégias de Negociação Algorítmica, Paradigmas e Idéias de Modelagem.
"As aparências enganam", disse uma pessoa sábia. A frase vale para as estratégias de negociação algorítmica. O termo estratégias de negociação algorítmica pode soar muito chique ou muito complicado. No entanto, o conceito é muito simples de entender, uma vez que o básico é claro. Neste artigo, vou falar sobre estratégias de negociação algorítmica com alguns exemplos interessantes.
Se você olhar de fora, um algoritmo é apenas um conjunto de instruções ou regras. Esse conjunto de regras é usado em uma bolsa de valores para automatizar a execução de ordens sem intervenção humana. Este conceito é chamado Algorithmic Trading.
Deixe-me começar com uma estratégia de negociação muito simples. Aqueles que já estão negociando saberão sobre S. M.A e para aqueles que não o fazem; S. M.A é média móvel simples. O S. M.A pode ser calculado usando qualquer número predefinido e fixo de dias. Uma estratégia de negociação algorítmica baseada em S. M.A pode ser simplificada nestes quatro passos simples:
Calcular 5 dias SMA Calcular 20 dias SMA Tomar uma posição longa quando o SMA de 5 dias for maior ou igual a SMA de 20 dias Ter uma posição curta quando o SMA de 5 dias for menor que SMA de 20 dias.
Referimo-nos a esta estratégia de negociação algorítmica como Moving Average Crossover Strategy. Este foi apenas um exemplo simples. Agora, não pense que tudo vai ser uma cama de rosas. Mesmo que fosse, então esteja preparado para os espinhos. Na negociação cotidiana, algoritmos de negociação muito mais complexos são usados para gerar estratégias de negociação algorítmica.
Todas as estratégias de negociação algorítmica que estão sendo usadas hoje podem ser classificadas amplamente nas seguintes categorias:
Momento / Tendência Após Arbitragem Tomada de Mercado de Arbitragem Estatística.
Deixe-me entrar em alguns detalhes.
Estratégias baseadas no momento.
Supondo que haja uma tendência específica no mercado. Como um comerciante de algo, você está seguindo essa tendência. Além de nossa suposição, os mercados caem dentro da semana. Agora, você pode usar estatísticas para determinar se essa tendência continuará. Ou se vai mudar nas próximas semanas. Assim, você fará o seu próximo passo. Você baseou sua estratégia de negociação algorítmica nas tendências de mercado que você determinou usando estatísticas.
Este método de seguir as tendências é chamado de estratégia baseada em dinâmica.
Existem inúmeras maneiras de implementar essa estratégia de negociação algorítmica e discuti isso em detalhes em um de nossos artigos anteriores, chamado “Metodologia de Quantificação de Notícias para o Comércio Automático”.
Se assumirmos que um pharma-corp deve ser comprado por outra empresa, então o preço das ações de nosso corp pode subir. Isso é acionado pela aquisição, que é um evento corporativo. Se você está planejando investir com base nas ineficiências de preços que podem acontecer durante um evento corporativo (antes ou depois), então você está usando uma estratégia orientada a eventos. Falência, aquisição, fusão, spin-offs, etc. podem ser o evento que conduz esse tipo de estratégia de investimento.
Essas estratégias podem ser neutras em termos de mercado e usadas amplamente por corretores de hedge funds e proprietários.
Arbitragem Estatística.
Quando surge uma oportunidade de arbitragem por causa de citação incorreta nos preços, pode ser muito vantajoso para a estratégia de negociação de algo. Embora tais oportunidades existam por um período muito curto, os preços no mercado são ajustados rapidamente. E é por isso que esse é o melhor uso de estratégias de negociação algorítmica, já que uma máquina automatizada pode acompanhar essas alterações instantaneamente.
Por exemplo, se o preço da Apple cair para menos de US $ 1, a Microsoft cairá US $ 0,5, mas a Microsoft não caiu, então você vai vender a Microsoft para obter lucro. Você pode ler sobre os equívocos comuns que as pessoas têm sobre Arbitragem Estatística aqui.
Fabricação de mercado.
Para entender o mercado, deixe-me falar primeiro sobre os criadores de mercado.
Segundo a Wikipedia:
Um criador de mercado ou provedor de liquidez é uma empresa, ou um indivíduo, que cita tanto um preço de compra quanto um preço de venda em um instrumento financeiro ou mercadoria mantida em estoque, esperando lucrar com o spread de oferta ou oferta.
A criação de mercado fornece liquidez a valores mobiliários que não são frequentemente negociados na bolsa de valores. O formador de mercado pode melhorar a equação demanda-oferta de títulos. Deixe-me lhe dar um exemplo:
Vamos supor que você tenha Martin, um criador de mercado, que compra por Rs. 500 do mercado e vendê-lo em 505. Ele lhe dará uma cotação bid-ask de Rs. 505-500. O lucro de Rs. 5 não pode ser vendido ou trocado por dinheiro sem perda substancial de valor. Quando Martin assume um risco maior, o lucro também é maior.
Eu achei o livro de Michael Lewis "Flash Boys" no Indian Bull Market bastante interessante e ele fala sobre liquidez, criação de mercado e HFT em grande detalhe. Confira depois de terminar de ler este artigo.
Desde que você precisará ser analítico & amp; Embora seja quantitativo ao entrar ou atualizar para a negociação algorítmica, é imperativo aprender programação (alguns, se não todos) e construir sistemas infalíveis e executar a estratégia de negociação algorítmica correta. Lendo este artigo sobre negociação automatizada com Interactive Brokers usando Python será muito benéfico para você. Você pode ler o artigo aqui.
Paradigmas & amp; Idéias de Modelagem.
Agora que eu apresentei estratégias de negociação algorítmica, estarei lançando alguma luz sobre os paradigmas de estratégia e idéias de modelagem pertencentes a cada estratégia.
Tomada De Mercado Estatística Arbitragem Momentum Machine Learning Based.
Fabricação de mercado.
Como mencionei anteriormente, o principal objetivo da criação de mercado é infundir liquidez em títulos que não são negociados em bolsas de valores. Para medir a liquidez, levamos em consideração o spread de compra e venda e os volumes de negociação.
Os algoritmos de negociação tendem a lucrar com o spread bid-ask. Vou me referir ao nosso amigo, Martin, novamente nesta seção. Martin sendo um criador de mercado é um provedor de liquidez que pode cotar tanto no lado de compra quanto de venda em um instrumento financeiro que espera lucrar com o spread de oferta de oferta. Martin aceitará o risco de manter os títulos para os quais citou o preço e, uma vez recebido o pedido, muitas vezes ele venderá imediatamente de seu próprio inventário. Ele pode procurar uma oferta de compensação em segundos e vice-versa.
Quando se trata de títulos ilíquidos, os spreads são geralmente mais altos e os lucros também. Martin assumirá um risco maior nesse caso. Vários segmentos do mercado não têm interesse dos investidores devido à falta de liquidez, já que não conseguem sair de várias ações de pequena e média capitalização em um dado momento.
Fabricantes de mercado como Martin são úteis, pois estão sempre prontos para comprar e vender ao preço cotado por eles. De fato, grande parte da negociação de alta frequência (HFT) é uma atividade de mercado passiva. As estratégias estão presentes nos dois lados do mercado (muitas vezes simultaneamente) competindo entre si para fornecer liquidez àqueles que precisam.
Então, quando essa estratégia é mais lucrativa?
Essa estratégia é lucrativa desde que o modelo preveja com precisão as variações futuras de preço.
Modelando idéias baseadas neste paradigma.
O spread bid-ask e o volume de transações podem ser modelados em conjunto para obter a curva de custo de liquidez, que é a taxa paga pelo tomador de liquidez. Se o tomador de liquidez apenas executar ordens com a melhor oferta e pedir, a taxa será igual à oferta de compra, multiplicada pelo volume. Quando os negociadores vão além do melhor lance e pedem mais volume, a taxa também se torna uma função do volume.
O volume de negociação é difícil de modelar, pois depende da estratégia de execução dos tomadores de liquidez. O objetivo deve ser encontrar um modelo para volumes de comércio que seja consistente com a dinâmica de preços. Modelos de criação de mercado são geralmente baseados em um dos dois:
O primeiro se concentra no risco de estoque. O modelo é baseado na posição de estoque preferencial e nos preços com base no apetite de risco. O segundo é baseado na seleção adversa que distingue entre negociações informadas e de ruído. Negociações de ruído não possuem qualquer visão sobre o mercado, enquanto que as transações informadas fazem. Quando a visão do tomador de liquidez é de curto prazo, seu objetivo é obter lucro a curto prazo, utilizando a margem estatística. No caso de visão de longo prazo, o objetivo é minimizar o custo da transação. As estratégias de longo prazo e as restrições de liquidez podem ser modeladas como ruído em torno das estratégias de execução de curto prazo.
Para saber mais sobre o Market Makers, você pode conferir este interessante artigo no blog da QuantInsti.
Arbitragem Estatística.
Se a criação de mercado for a estratégia que faz uso do spread de compra e venda, a Arbitragem Estatística busca lucrar com a precificação estatística de um ou mais ativos com base no valor esperado desses ativos.
Uma maneira mais acadêmica de explicar a arbitragem estatística é espalhar o risco entre mil a milhões de negociações em um período de detenção muito curto, esperando lucrar com a lei dos grandes números. Algoritmos de Arbitragem Estatística são baseados na hipótese de reversão da média, principalmente como um par.
O comércio de pares é uma das várias estratégias coletivamente referidas como Estratégias de Arbitragem Estatística. Em pares estratégia comercial, as ações que exibem co-movimento histórico nos preços são emparelhadas usando semelhanças fundamentais ou baseadas no mercado. A estratégia baseia-se na noção de que os preços relativos em um mercado estão em equilíbrio e que os desvios desse equilíbrio serão eventualmente corrigidos.
Quando um estoque supera o outro, o outperformer é vendido a descoberto e o outro é comprado com a expectativa de que o desvio de curto prazo termine em convergência. Isto frequentemente protege o risco de mercado de movimentos adversos do mercado, isto é, torna a estratégia beta neutra. No entanto, o risco total de mercado de uma posição depende do montante de capital investido em cada ação e da sensibilidade das ações a esse risco.
A Momentum Strategies busca lucrar com a continuidade da tendência existente, aproveitando as oscilações do mercado.
“Em palavras simples, compre alto e venda mais alto e vice-versa.”
E como conseguimos isso?
Nesta estratégia de negociação de algoritmos em particular, teremos posições de curto prazo em ações que estão subindo ou descendo até que apresentem sinais de reversão. É contra-intuitivo para quase todas as outras estratégias bem conhecidas. O investimento em valor é geralmente baseado em reversão de longo prazo para significar, enquanto o investimento em momentum é baseado na lacuna no tempo antes da reversão da média ocorrer.
O momentum está perseguindo o desempenho, mas de uma maneira sistemática, tirando vantagem de outros caçadores de desempenho que estão tomando decisões emocionais. Normalmente, há duas explicações dadas para qualquer estratégia que tenha funcionado historicamente, ou a estratégia é compensada pelo risco extra que ela assume ou por fatores comportamentais, devido a qual prêmio existe.
Há uma longa lista de preconceitos comportamentais e erros emocionais que os investidores exibem devido a que o momento funciona. No entanto, é mais fácil falar do que fazer, pois as tendências não duram para sempre e podem exibir reversões rápidas quando atingem o pico e chegam ao fim. O momento de negociação carrega um grau mais alto de volatilidade do que a maioria das outras estratégias e tenta capitalizar a volatilidade do mercado. É importante ter tempo para comprar e vender corretamente para evitar perdas, usando técnicas adequadas de gerenciamento de risco e interrompendo as perdas. O investimento em momento requer monitoramento adequado e diversificação apropriada para salvaguardar contra esses acidentes graves.
Em primeiro lugar, você deve saber como detectar o momentum do preço ou as tendências. Como você já está negociando, sabe que as tendências podem ser detectadas seguindo ações e ETFs que estão continuamente subindo por dias, semanas ou até vários meses seguidos. Por exemplo, identifique as ações negociadas dentro de 10% de suas 52 semanas de alta ou olhe para a variação do preço percentual nas últimas 12 ou 24 semanas. Da mesma forma para detectar uma tendência mais curta, inclua uma mudança de preço a curto prazo.
Se você se lembra, em 2008, o setor de petróleo e energia foi continuamente classificado como um dos principais setores, mesmo quando estava em colapso. Também podemos analisar os ganhos para entender os movimentos nos preços das ações. Estratégias baseadas em retornos passados (“estratégias de momentum de preço”) ou em surpresa de ganhos (conhecidas como “estratégias de momentum de ganhos”) exploram a reação do mercado a diferentes informações. Uma estratégia de ganho de lucros pode lucrar com a reação negativa a informações relacionadas a ganhos de curto prazo. Da mesma forma, uma estratégia de momentum de preço pode lucrar com a resposta lenta do mercado a um conjunto mais amplo de informações, incluindo a lucratividade de longo prazo.
Aprendizado de Máquina baseado.
Na negociação baseada em Aprendizado de Máquina, os algoritmos são usados para prever o intervalo para movimentos de preço de curtíssimo prazo em um determinado intervalo de confiança. A vantagem de usar a Inteligência Artificial (IA) é que os humanos desenvolvem o software inicial e a própria IA desenvolve o modelo e o aprimora com o tempo. Um grande número de fundos depende de modelos computacionais construídos por cientistas de dados e quants, mas eles geralmente são estáticos, ou seja, não mudam com o mercado. Modelos baseados em ML, por outro lado, podem analisar grandes quantidades de dados em alta velocidade e melhorar-se através de tais análises.
Uma forma de inclinação da máquina chamada “redes Bayesianas” pode ser usada para prever tendências de mercado enquanto utiliza algumas máquinas. Uma IA que inclua técnicas como computação evolucionária (que é inspirada pela genética) e aprendizado profundo pode ser executada em centenas ou mesmo milhares de máquinas. Ele pode criar uma coleção grande e aleatória de operadores de ações digitais e testar seu desempenho em dados históricos. Em seguida, ele escolhe os melhores artistas e usa seu estilo / padrões para criar um novo tipo de trader evoluído. Esse processo é repetido várias vezes e um comerciante digital que pode operar totalmente é criado.
Esse processo é repetido várias vezes e um comerciante digital que pode operar totalmente é criado.
Estes foram alguns importantes paradigmas de estratégia e idéias de modelagem. Em seguida, vamos passar pelo procedimento passo a passo para construir uma estratégia de negociação.
Você pode aprender esses paradigmas detalhadamente no Programa Executivo QuantInsti em Algorithmic Trading (EPAT), um dos mais extensivos cursos de negociação algorítmica disponíveis on-line com gravações de palestras e acesso e suporte vitalícios.
Construindo uma estratégia de negociação algorítmica.
De estratégias de negociação de algoritmos a paradigmas e ideias de modelagem, chego a essa seção do artigo onde vou lhe dizer como construir uma estratégia de negociação algorítmica básica.
Como você começa com a implementação de estratégias de negociação de algo?
Essa é a primeira pergunta que deve ter vindo à sua mente, eu presumo. A questão é que você já começou conhecendo os fundamentos e os paradigmas das estratégias de negociação algorítmica ao ler este artigo. Agora, que o nosso vagão tem o motor ligado, é hora de pressionar o acelerador.
E como exatamente isso é feito?
Vou explicar como uma estratégia de negociação algorítmica é construída, passo a passo. A descrição concisa lhe dará uma idéia sobre todo o processo.
O primeiro passo é decidir o paradigma da estratégia. Pode ser Market Making, Arbitrage based, Alpha, Hedging ou Execution based strategy. Para este caso em particular, escolherei negociação em pares, que é uma estratégia de arbitragem estatística que é neutra em termos de mercado (beta neutro) e gera alfa, ou seja, gera dinheiro independentemente do movimento do mercado.
Você pode decidir sobre os títulos reais que deseja negociar com base na visão de mercado ou através de correlação visual (no caso de estratégia de negociação de pares). Estabelecer se a estratégia é estatisticamente significativa para os títulos selecionados. Por exemplo, no caso de troca de pares, verifique a cointegração dos pares selecionados.
Agora, codifique a lógica com base na qual você deseja gerar sinais de compra / venda na sua estratégia. Para a troca de pares, verifique a “reversão à média”; calcule o escore z para o spread do par e gere os sinais de compra / venda quando você espera que ele reverta para o significado. Decida sobre as condições de “Stop Loss” e “Profit Taking”.
Stop Loss & # 8211; Uma ordem de stop-loss limita a perda de um investidor em uma posição em um título. Ele dispara uma ordem para eliminar a posição longa ou curta existente para evitar mais perdas e ajuda a tirar a emoção das decisões de negociação. Take Profit & # 8211; ordens take-profit são usadas para fechar automaticamente as posições existentes, a fim de garantir lucros quando há um movimento em uma direção favorável. Citando ou batendo estratégia.
É muito importante decidir se a estratégia será “citando” ou “batendo”. A estratégia de execução, em grande medida, decide o quão agressiva ou passiva sua estratégia será.
Citando & # 8211; Na negociação em pares, você cita uma garantia e, dependendo se essa posição é preenchida ou não, você envia a ordem para a outra. Nesse caso, a probabilidade de obter um preenchimento é menor, mas você salva bid-ask em um lado. Batendo - Neste caso, você envia ordens de mercado simultâneas para ambos os títulos. A probabilidade de obter um preenchimento é maior, mas, ao mesmo tempo, a derrapagem é maior e você paga bid-ask em ambos os lados.
A escolha entre a probabilidade de preenchimento e execução otimizada em termos de derrapagem e executivo cronometrado é o que é isso se eu tiver que colocar dessa maneira. Se você optar por citar, então você precisa decidir para o que está citando, é assim que funciona o par de operações. Se você decidir fazer uma cotação para o título menos líquido, o escorregamento será menor, mas os volumes de negociação cairão em títulos líquidos, por outro lado, aumentarão o risco de derrapagem, mas os volumes de negociação serão altos.
O uso de estatísticas para verificar a causalidade é outra maneira de chegar a uma decisão, ou seja, alterar a segurança que causa a mudança na outra e que leva a outra. O teste de causalidade determinará o par de "lead-lag"; citar para o líder e cobrir a segurança de atraso.
Como você decide se a estratégia escolhida foi boa ou ruim?
Como você julga sua hipótese?
É aí que o back-testing da estratégia surge como uma ferramenta essencial para estimar o desempenho da hipótese projetada com base em dados históricos. Uma estratégia pode ser considerada boa se os resultados do backtest e as estatísticas de desempenho apoiarem a hipótese.
Por isso, é importante escolher dados históricos com um número suficiente de pontos de dados. Isso é para criar um número suficiente de negociações de amostra (pelo menos 100 negociações) cobrindo vários cenários de mercado (alta, baixa, etc.). Certifique-se de fazer provisão para custos de corretagem e derrapagem também. Isso vai te dar resultados mais realistas, mas você ainda pode ter que fazer algumas aproximações durante o backtesting. Por exemplo, enquanto backtesting citando estratégias é difícil descobrir quando você obtém um preenchimento. Assim, a prática comum é assumir que as posições são preenchidas com o último preço negociado.
Para que tipo de ferramentas você deve ir, durante o backtesting?
Desde backtesting para estratégias de negociação algorítmica envolve uma enorme quantidade de dados, especialmente se você for usar dados tick by tick. Então, você deve ir para ferramentas que podem lidar com essa enorme quantidade de dados.
R ou MATLAB?
R é excelente para lidar com grandes quantidades de dados e também possui um alto poder de computação. Assim, tornando-se uma das melhores ferramentas para backtesting. Além disso, R é open source e livre de custos. Também podemos usar o MATLAB, mas ele vem com um custo de licenciamento.
Tudo bem, eu acabei de tirar a famosa citação de Ben Parker do filme Homem-Aranha (não do Incrível). Mas confie em mim, é 100% verdade. Não importa o quão confiante você pareça com a sua estratégia ou quão bem sucedido ela possa ser, você deve ir e avaliar cada um e tudo em detalhes. Existem vários parâmetros que você precisa monitorar ao analisar o desempenho e o risco de uma estratégia. Algumas métricas / proporções importantes são mencionadas abaixo:
Retorno Total (CAGR) - Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR). É a taxa de crescimento média anual de um investimento durante um período de tempo especificado superior a um ano. Taxa de acerto - ordem de negociação. Lucro Médio por Lucro Total do Comércio dividido pelo número total de negócios Perda Média por Comércio - Perda Total dividida pelo número total de negócios Retirada Máxima & # 8211; Perda máxima em qualquer negociação Volatilidade de devoluções - Desvio padrão dos “retornos” Sharpe Ratio - Retornos ajustados pelo risco, ou seja, retornos excedentes (sobre a taxa livre de risco) por unidade de volatilidade ou risco total.
Todo o processo de estratégias de negociação algorítmica não termina aqui. O que eu forneci neste artigo é apenas o pé de um Everest sem fim. Para conquistar isso, você deve estar equipado com o conhecimento correto e orientado pelo guia certo. É aí que entra o QuantInsti, para guiá-lo nessa jornada. QuantInsti irá ajudá-lo a conquistar o Everest no final. Se você quiser saber mais sobre estratégias de negociação algorítmica, clique aqui.
Комментариев нет:
Отправить комментарий